Revogado pelo Decreto de 22 de junho de 2006 |
|
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 5º , alínea "h", 6º , 15 e 40 do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, e de conformidade com o disposto no art. 1º , inciso II, do Decreto nº 94.813, de 1º de setembro de 1987, com os efeitos mantidos pelo Decreto de 15 de fevereiro de 1991, bem assim o que consta do Processo Administrativo/MT nº 50000.091329/2004-81,
DECRETA:
Art. 1º Ficam declarados de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, ou instituição de servidão de passagem, em favor da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., os imóveis constituídos de terras, benfeitorias, acessões, inclusive o domínio útil dos terrenos foreiros, situados nos Municípios de Colinas do Tocantins, Filadélfia, Babaçulândia, Darcinópolis, Palmeira do Tocantins e Aguiarnópolis, no Estado do Tocantins, e nos Municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene, Edison Lobão e Imperatriz, no Estado do Maranhão, imóveis esses representados pelas faixas de terreno assinaladas em mosaico cartográfico, a partir de restituição aerofotogramétrica na escala 1/100.000, conforme plantas de nº s 80-DES-00F-91-0163 a 80-DES-00FF-91-0167, constante do Processo Administrativo MT nº 50000.091329/2004-81.
Art. 2º As áreas de terra abrangidas pela desapropriação ou instituição de servidão de passagem, a que se refere o art. 1º , possuem um total de quatrocentos e trinta e nove milhões e duzentos mil metros quadrados e estão delimitadas pelas coordenadas geográficas dos pontos nº 01 (Imperatriz) ao 114 (Babaçulândia) e, ainda, do novo ponto 01, que é coincidente com o ponto 114, até o ponto 25 (Colinas do Tocantins), descritas no Anexo a este Decreto
Art. 3º Fica a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. autorizada a promover, na forma da legislação vigente, com a utilização de recursos próprios, as desapropriações ou instituição de servidão de passagem a que se refere o art. 1º deste Decreto, estritamente necessárias à implantação, segurança e manutenção do mencionado segmento.
Art. 4º A observância do prescrito no art. 3º deverá ser comprovada ao órgão competente do Ministério dos Transportes.
Art. 5º As desapropriações a que se refere este Decreto são consideradas de urgência nos termos do
art. 15 do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941
, para efeito de imediata imissão de posse.
Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 27 de dezembro de 2004; 183º da Independência e 116º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Alfredo Nascimento
Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 28.12.2004
ANEXO
COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA
TRECHO COLINAS DO TOCANTINS – IMPERATRIZ
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
79 |
47º 31'02'' WGr |
D=700 |
6º 52'37'' S |
E=400 |
|
80 |
47º 31'12'' WGr |
D=500 |
6º 53'11'' S |
E=500 |
|
81 |
47º 30'52'' WGr |
D=700 |
6º 53'48'' S |
E=400 |
|
82 |
47º 31'28'' WGr |
D=600 |
6º 54'14'' S |
E=600 |
|
83 |
47º 31'08'' WGr |
D=700 |
6º 54'57'' S |
E=400 |
|
84 |
47º 31'31'' WGr |
D=500 |
6º 55'13'' S |
E=500 |
|
85 |
47º 31'31'' WGr |
D=600 |
6º 55'41'' S |
E=400 |
|
86 |
47º 32'43'' WGr |
D=600 |
6º 57'07'' S |
E=500 |
|
87 |
47º 32'27'' WGr |
D=700 |
6º 57'46'' S |
E=400 |
|
88 |
47º 32'56'' WGr |
D=700 |
47º 31'02'' WGr |
D=700 |
|
89 |
47º 34'05'' WGr |
D=600 |
7º 00'05'' S |
E=400 |
|
90 |
47º 35'03'' WGr |
D=700 |
7º 01'08'' S |
E=400 |
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
91 |
47º 35'26'' WGr |
D=600 |
7º 01'13'' S |
E=400 |
|
92 |
47º 35'42'' WGr |
D=700 |
7º 01'48'' S |
E=400 |
|
93 |
47º 36'05'' WGr |
D=600 |
7º 02'01'' S |
E=400 |
|
94 |
47º 36'05'' WGr |
D=600 |
7º 02'32'' S |
E=400 |
|
95 |
47º 36'22'' WGr |
D=600 |
7º 02'43'' S |
E=400 |
|
96 |
47º 36'43'' WGr |
D=600 |
7º 03'16'' S |
E=400 |
|
97 |
47º 36'43'' WGr |
D=700 |
7º 04'14'' S |
E=400 |
|
98 |
47º 37'20'' WGr |
D=700 |
7º 04'40'' S |
E=400 |
|
99 |
47º 38'22'' WGr |
D=600 |
7º 06'05'' S |
E=400 |
|
100 |
47º 38'09'' WGr |
D=700 |
7º 06'44'' S |
E=400 |
|
101 |
47º 38'45'' WGr |
D=500 |
7º 07'00'' S |
E=500 |
|
102 |
47º 39'15'' WGr |
D=500 |
7º 07'35'' S |
E=500 |
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
103 |
47º 40'20'' WGr |
D=550 |
7º 07'15'' S |
E=500 |
|
104 |
47º 40'50'' WGr |
D=500 |
7º 07'50'' S |
E=550 |
|
105 |
47º 41'20'' WGr |
D=500 |
7º 07'30'' S |
E=500 |
|
106 |
47º 41'50'' WGr |
D=500 |
7º 07'35'' S |
E=500 |
|
107 |
47º 42'30'' WGr |
D=550 |
07º 07'15'' S |
E=500 |
|
108 |
47º 44'00'' WGr |
D=500 |
7º 08'10'' S |
E=500 |
|
109 |
47º 45'10'' WGr |
D=500 |
7º 08'10'' S |
E=500 |
|
110 |
47º 45'15'' WGr |
D=500 |
7º 08'40'' S |
E=500 |
|
111 |
47º 45'25'' WGr |
D=500 |
7º 09'20'' S |
E=500 |
|
112 |
47º 45'55'' WGr |
D=500 |
7º 09'40'' S |
E=500 |
|
113 |
47º 46'10'' WGr |
D=500 |
7º 10'30'' S |
E=500 |
|
114 =01 |
47º 47'45'' WGr |
D=500 |
07º 11'00'' S |
E=600 |
|
02 |
47º 49'01'' WGr |
D=1000 |
07º 13'03'' S |
E=1000 |
|
03 |
47º 52'46'' WGr |
D=1000 |
07º 14'10'' S |
E=1000 |
|
04 |
47º 53'51'' WGr |
D=1000 |
07º 13'42'' S |
E=1000 |
|
05 |
47º 56'01'' WGr |
D=1000 |
07º 13'41'' S |
E=1000 |
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
06 |
47º 59'16'' WGr |
D=1000 |
07º 12'34'' S |
E=1000 |
|
07 |
48º 01'16'' WGr |
D=1000 |
07º 14'23'' S |
E=1000 |
|
08 |
48º 03'13'' WGr |
D=500 |
07º 15'05'' S |
E=500 |
|
09 |
48º 04'22'' WGr |
D=500 |
07º 18'01'' S |
E=500 |
|
10 |
48º 04'29'' WGr |
D=1000 |
07º 21'16'' S |
E=1000 |
|
11 |
48º 03'33'' WGr |
D=1000 |
07º 22'21'' S |
E=1000 |
|
12 |
48º 04'45'' WGr |
D=1000 |
07º 25'36'' S |
E=1000 |
|
13 |
48º 04'46'' WGr |
D=500 |
07º 26'41'' S |
E=500 |
|
14 |
48º 06'14'' WGr |
D=500 |
07º 28'52'' S |
E=500 |
|
15 |
48º 04'57'' WGr |
D=500 |
07º 33'41'' S |
E=500 |
|
16 |
48º 06'01'' WGr |
D=1000 |
07º 35'22'' S |
E=1000 |
|
17 |
48º 05'15'' WGr |
D=1000 |
07º 40'47'' S |
E=1000 |
|
18 |
48º 05'24'' WGr |
D=500 |
07º 46'13'' S |
E=500 |
|
19 |
48º 06'41'' WGr |
D=500 |
07º 48'23'' S |
E=500 |
|
20 |
48º 08'04'' WGr |
D=500 |
07º 52'44'' S |
E=500 |
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
|
21 |
48º 09'08'' WGr |
D=500 |
|
07º 57'05'' S |
E=500 |
||
22 |
48º 11'18'' WGr |
D=1000 |
|
07º 59'14'' S |
E=1000 |
||
23 |
48º 11'26'' WGr |
D=1000 |
|
08º 01'24'' S |
E=1000 |
||
24 |
48º 14'30'' WGr |
D=500 |
|
08º 05'47'' S |
E=500 |
||
25 |
48º 13'40'' WGr |
D=500 |
|
08º 10'07'' S |
E=500 |