Presidência
da República |
DECRETO No 33.303, DE 15 DE JULHO DE 1953.
Revogado
pelo Decreto de 15 de fevereiro de 1991 |
Dispõe sôbre as Tabelas do Quadro IV - Estrada de Ferro Noroeste do Brasil - do Ministério da Viação e Obras Públicas, restabelecido por fôrça da Lei nº 1.636, de 11 de julho de 1952. |
O
PRESIDENTE DA REPÚBLICA,
usando da atribuição que lhe confere o artigo 87, item I, da Constituição,
DECRETA:
Art. 1º Fica restabelecido, nos têrmos do artigo 1º da Lei nº 1.636, de 11 de julho de 1952, combinado com o artigo 16 da Lei nº 1.163, de 22 de julho de 1950, o Quadro IV - Estrada de Ferro Noroeste do Brasil - do Ministério da Viação e Obras Públicas, com a lotação vigente em 16 de março de 1942 e mantidas as modificações posteriores que elevam os níveis de vencimentos dos funcionários de acôrdo com as tabelas anexas.
Parágrafo único. As Tabelas de que trata êste artigo prevalecerão a partir de 16 de julho de 1952, data da vigência da Lei nº 1.636, de 11 de julho de 1952.
Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 15 de julho de 1953; 132º da Independência e 65º da República.
GETÚLIO VARGAS
José Américo de Almeida
Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 24.7.1953
MINISTÉRIO DA VIAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS
Quadro IV
Estrada de Ferro Noroeste do Brasil
SITUAÇÃO ATUAL |
SITUAÇÃO PROPOSTA |
||||||||||
Número de Cargos |
Carreira ou Cargo |
Classe ou padrão |
Exc. |
Vagos |
Quadro |
Número de Cargos |
Carreira ou Cargo |
Classe ou padrão |
Exc. |
Vagos |
Obs. |
|
|
|
|
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|
|
a) Cargos em Comissão |
|
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1 |
Diretor ..................... |
CC-2 |
- |
- |
|
|
|
|
|
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|
1 |
Tesoureiro .............. |
N |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Cargos isolados de provimento efetivo |
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|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
Tesoureiro Aux ....... |
L |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
|
c) Carreiras Permanentes |
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|
|
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|
|
|
|
|
|
|
AGENTE DE ESTRADA DE FERRO |
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|
|
|
|
|
|
|
35 |
|
C |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
40 |
|
F |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
56 |
|
E |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
122 |
|
D |
- |
97 |
|
|
|
|
|
|
|
253 |
|
|
|
97 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Almoxarife |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
|
J |
- |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
|
|
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Auxíliar de Engenheiro |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
|
K |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
7 |
|
J |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
3 |
|
I |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
4 |
|
H |
- |
2 |
|
|
|
|
|
|
|
16 |
|
|
|
2 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Condutor de trem |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
15 |
|
G |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
25 |
|
F |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
20 |
|
E |
- |
17 |
|
|
|
|
|
|
|
22 |
|
D |
- |
22 |
|
|
|
|
|
|
|
82 |
|
|
|
39 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Desenhista auliliar |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
|
H |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
|
G |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
|
F |
- |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
|
E |
- |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
4 |
|
|
|
2 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Esgenheiro |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
3 |
|
O |
- |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
4 |
|
M |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
5 |
|
P |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
8 |
|
L |
- |
4 |
|
|
|
|
|
|
|
20 |
|
K |
- |
20 |
|
|
|
|
|
|
|
40 |
|
|
|
24 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Escroturário |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
50 |
|
G |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
60 |
|
F |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
178 |
|
E |
- |
146 |
|
|
|
|
|
|
|
288 |
|
|
|
146 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Observações: - O provimento de 31 cargos vagos desta carreira fica condicionado à supressão dos cargos da carreira extinta de Escriturário (Decreto-lei número 145, de 1937). |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Maquinista de Estrada de Ferro |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
27 |
|
G |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
27 |
|
F |
- |
9 |
|
|
|
|
|
|
|
29 |
|
E |
- |
29 |
|
|
|
|
|
|
|
15 |
|
D |
- |
15 |
|
|
|
|
|
|
|
98 |
|
|
|
53 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Mestre de Linha |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
5 |
|
G |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
4 |
|
F |
- |
2 |
|
|
|
|
|
|
|
4 |
|
E |
- |
4 |
|
|
|
|
|
|
|
13 |
|
|
|
6 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Oficial Administrativo |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
|
M |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
3 |
|
L |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
5 |
|
K |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
8 |
|
J |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
13 |
|
I |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
20 |
|
H |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
51 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Servente |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
5 |
|
E |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
10 |
|
D |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
15 |
|
C |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
30 |
|
|
|
12 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
d) Carreira Extinta |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Escriturário (Decreto nº 145, de 1937) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
30 |
|
G |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
|
F |
- |
- |
|
|
|
|
|
|
|
31 |
|
|
|
|
|
SITUAÇÃO ATUAL |
SITUAÇÃO PROPOSTA |
||||||||
Número de Cargos |
Carreira ou Cargo |
Classe ou padrão |
Exc |
Vagos |
Quadro |
Número de funções |
Nome da função |
Gratificação anual |
Observações |
|
|
|
|
|
|
|
e) Funções Gratificantes |
|
|
|
|
|
|
|
|
4 |
Chefe de Divisão ............... |
Cr$7,800,00 |
(cada uma) |
|
|
|
|
|
|
4 |
Secretário do Diretor ......... |
Cr$5.400,00 |
(cada uma) |
|
|
|
|
|
|
4 |
Fiscais de Tração .............. |
Cr$1.800,00 |
(cada uma) |
|
|
|
|
|
|
8 |
Fiscais de Tráfego ............ |
Cr$1.800,00 |
(Cada uma) |
|
|
|
|
|
|
1 |
Chefe do S. R. P./3 ........... |
Cr$5.400,00 |
(cada uma) |
|
|
|
|
|
|
12 |
Despachadores ................. |
Cr$1.800,00 |
Cada uma) |
|
|
|
|
|
|
2 |
Agentes Especiais ............ |
Cr$1.800,00 |
(Cada uma) |