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Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO DE 16 DE OUTUBRO DE 1996.

 

Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, ou instituição de servidão de passagem, em favor da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., os imóveis que menciona.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 5º, alínea "h", 6º, 15 e 40 do Decreto-lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, alterado pela Lei nº 2.786, de 21 de maio de 1956,

DECRETA:

Art. 1º Ficam declarados de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, ou instituição de servidão de passagem, em favor da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., os imóveis constituídos de terras, benfeitorias, acessões e outros bens de propriedade particular, inclusive o domínio útil dos terrenos foreiros, situados nos Municípios de Colinas do Tocantins, Filadélfia, Babaçulândia e Tocantinópolis, no Estado do Tocantins, e nos Municípios de Estreito, Porto Franco, Montes Altos e Imperatriz no Estado do Maranhão, necessários à implantação da concessão, segmento entre o km 95 e o km 461, do trecho Imperatriz-Colinas do Tocantins, representados pelas faixas de terra assinaladas em mosaico cartográfico, a partir de restituição aerofotogramétrica na escala 1/100.000 conforme plantas de n°s 80-DES-000F-91-0163 a 80-DES-000F-91-0168, constantes do Processo Administrativo MT n° 50000.000818/96-43.

Art. 2º As áreas de terra abrangidas pela desapropriação ou instituição de servidão de passagem, a que se refere o artigo anterior, possuem um total de 351.220.000.00m² (trezentos e cinqüenta e um milhões, duzentos e vinte mil metros quadrados) e estão delimitadas pelas coordenadas geográficas dos pontos n°s 1 ao 185, descritas nos Quadros apresentados a seguir:

COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA

TRECHO IMPERATRIZ - COLINAS DO TOCANTINS

147°26'30"WgrD=500m 5°34'15" SE=500m 247°26'20" WGrD=500m 5°36'45" SE=500m
347° 27'00" WGrD=500m 5°39'10" SE=500m  4 47º27'00" WGr D=500m 5º41'05" S E=500m
547°28'15" WGrD=500m 5°42'30" SE=500m 647°28'00" WGrD=500m 5º43'10" SE=500m
747°28'15" WGrD=500m 5°43'40" SE=500m 847°28'05" WGrD=600m 5°44'25" SE=500m
947º27'20" WGrD=500m 5°44'20" SE=600m 1047°27'25" WGrD=500m 5°45'00" WGrE=600m
 11 47º26'50 " WGr D=500m 5°45'20" SE=600m 1247°26'30" WGrD=500m 5°45'15" SE=500m
 1347°46'20" WGrD=500m 5°45'30" SE=500m  14 47°26'50" WGrD=500m 5º46'00" S E=500m
 1547º27"00" WGrD=600m 5°46'45" SE=400m 1647°26'45" WGrD=400m 5°47'20" SE=600m
 1747°26'00" WGrD=600m 5°47'50" SE=400m  18 47°25'45" WGrD=500m 5°49'20" SE=500m
 1947°25'00" WGrD=600m 5º50'30" SE=400m  20 47º24'50" WGr D=500m 5º54'55" S E=500m
 2147°24'25" WGrD=600m 5°59'00" SE=400m 2247°24'45" WGrD=500m 6°00'05" SE=500m
 2347°25'05" WGrD=400m 6°01'45" S E=700m 2447°24'20" WGrD=500m 6°01'10" SE=500m
 2547°24'20" WGrD=500m 6°01'45" SE=500m 2647°23'55" WGrD=500m 6°02'30" SE=500m
 2747°24'15" WGrD=500m 6°04'10" SE=500m 2847°23'40" WGrD=600m 6°05'50" SE=400m
 2947°24'15" WGrD=400m 6°06'45" SE=600m 3047°24'20" WGrD=400m 6°09'35" SE=600m
 3147°23'45" WGrD=600m 6°10'00" SE=400m 3247°21'50" WGrD=500m 6°14'55" SE=500m
 3347°21'55" WGrD=500m 6°15'20" SE=500m 3447°21'25" WGrD=600m6°16'15" SE=400m
 35 47º21'55" WGr D=600m 6°17'05" S E=400m 3647°22'30" WGrD=400m 6°17'20" SE=600m

COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA

TRECHO IMPERATRIZ - COLINAS DO TOCANTINS

3747°22'40" WGr D=400m 6°17'40" S E=600m  38 47º22'25" WGr D=700m 6º18'35" S E=400m
3947º23'10" WGr D=400m 6º18'55" S E=700m  40 47º22'45" WGr D=600m 6º10'40" S E=400m
 41 47º23'15" WGr D=400m 6º20'10" S E=700m  4247º23'10" WGrD=600m 6º20'55"-SE=500m
 4347º23'35" WGr D=500m 6º21'35" S E=600m  4447º23'35"WGrD=500m 6º22'10" SE=600m
 4547º23'00" WGr D=600m 6º22'10" S E=500m  4647º23'10"WGrD=500m 6º23'00"SE=500m
 4747º23'00" WGr D=500m 6º23'35" S E=500m  4847º24'20" WGr D=500m 6º25'05" SE=700m
 4947º24'00" WGr D=700m 6º25'45" S E=500m  5047º24'20"WGrD=600m 6º26'15" SE=600m
 5147º24'30" WGr D=800m 6º30'20" S E=400m  5247º26'15" WGrD=400m 6º30'50" SE=800m
 5347º25'55" WGr D=600m 6º32'20" S E=400m  5447º26'55"WGrD=500m 6º33'20"SE=500m
 5547º28'03" WGr D=500m 6º33'32" S - E=600m  5647º28'35"WGr D=500m 6º34'11"SE=600m
 5747º28'09" WGr D=500m 6º34'31" S E=500m  5847º28'32"WGr D=600m 6º35'10"S E=500M
 5947º29'08" WGr D=500m 6º35'23" S E=700m  6047º28'48"WGr D=600m 6º37'14" S E=500m
 6147º29'18" WGr D=500m 6°37'10" S E=700m  6247°29'18"WGr D=600m 6°38'00"S - E=500m
 6347º30'03" WGr D=500m 6°38'25" S - E=600m  6447°29'57"WGr D=600m 6º39'08"S E=500m
 6547°30'34" WGr D=500m 6º39'31" S E=700m  6647°30'26"WGr D=600m 6°41'48"S E=500m
 6747º31'02" WGr D=500m 6º43'00" S- E=700m  6847º30'13"WGr D=700m 6º43'35"S E=400m
 6947º30'26" WGr D=500m 6º45'16"S E=500m  7047º31'12"WGr D=600m 6°46'48"SE=400m

COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA

TRECHO IMPERATRIZ - COLINAS DO TOCANTINS

7147º31'48" WGrD=600m 6°48'06" SE=400m  7247º31'44" WGr D=700m 6º48'35" SE=400m
 7347º32'10" WGrD=700m 6º48'55" SE=400m  7447º32'10" WGrD=700m 6º50'13" S E=400m 
 7547º32'28" WGrD=700m 6º50'49" SE=400m  7647º32'17" WGrD=700m 6º51'31" SE=400m
 7747º32'01" WGr D=700m 6°51'57" SE=500m  7847º31'12" WGrD=700m 6º51'44"SE=500m
 7947º31'02" WGrD=700m 6°52'37" SE=400m  8047º31'12" WGrD=500m 6º53'11" S E=500m
 8147°30'52" WGrD=700m 6°53'48" SE=400m  8247°31'28" WGrD=600m 6º54'14" SE=600m
 8347°31'08" WGrD=700m 6°54'57" SE=400m  8447º31'31" WGrD=500m 6º55'13" S E=500m
 8547°31'31" WGrD=600m 6°55'41" SE=400m  86 47º32'43" WGr D=600m 6º57'07" S E=500m
 8747º32'27" WGrD=700m 6°57'46" SE=400m  8847°32'56" WGr D=700m 6º59'11" S E=400m
 8947°34'05" WGrD=600m 7°00'05" SE=400m  9047°35'03"WGrD=700m 7°01'08"SE=400m
 9147°35'26" WGrD=600m 7°01'13" SE=400m  9247°35'42"WGrD=700m 7°01'48"SE=400m
 9347°36'05" WGrD=600m 7°02'01"S E=400m  9447°36'05"WGrD=600m 7º02'32" S E=400m
 9547°36'22" WGrD=600m 7°02'43" SE=400m  9647°36'43" WGr D=600m 7°03'16" S E=400m
 9747°36'43" WGrD=700m 7°04'14" SE=400m  9847º37'20" WGr D=700m 7º04'40" S E=400m
 9947°38"22" WGrD=600m 7°06'05" SE=400m  10047º38'09" WGr D=700m 7º06'44" S E=400m
 10147°38'45" WGrD=500m 7°07'00" S E=500m  10247°39'15" WGr D=500m 7°07'35" S E=500m
 10347°40'20" WGrD=550m 7º07'15" S E=500m  10447°40'50" WGr D=500m 7º07'50" S E=550m

COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA

TRECHO IMPERATRIZ - COLINAS DO TOCANTINS

 105 47º41'20" WGr D=500m 7º07'30" S E=500m   106 47º41'50" WGr D=500m 7º07'35" S E=500m
 107 47º42'30" WGr D=550m 7º07'15" S E=500m  108 47º44'00" WGr D=500m 7º08'10" S E=500m
 109 47º45'10" WGr D=500m 7º08'10" S E=500m  110 47º45'15" WGr D=500m 7º08'40" S E=500m
 111 47º45'25" WGr D=500m 7º09'20" S E=500m  112 47º45'55" WGr D=500m 7º09'40" S E=500m
 113 47º46'10" WGr D=500m 7º10'30" S E=500m  114 47º47'45" WGr D=500m 7º11'00" S E=600m
 115 47º47'45" WGr D=500m 7º11'30" S E=500m  116 47º47'30" WGr D=500m 7º11'55" S E=500m
 117 47º47'40" WGr D=500m 7º12'35" S E=500m  118 47º46'15" WGr D=500m 7º14'55" S E=600m
 119 47º45'40" WGr D=500m 7º14'50" S E=500m  120 47º45'20" WGr D=500m 7º15'05" S E=500m
 121 47º44'50" WGr D=700m 7º14'50" S E=500m  122 47º44'35' WGr D=500m 7º15'50" S E=500m
 123 47º44'00" WGr D=500m 7º16'20" S E=500m  124 47º43'45" WGr D=500m 7º15'25" S E=500m
 125 47º44'05" WGr D=500m 7º18'00" S E=500m  126 47º44'40" WGr D=500m 7º18'20" S E=600m
 127 47º44'30" WGr D=500m 7º19'00" S E=500m  128 47º44'55" WGr D=500m 7º20'10" S E=500m
 129 47º44'10" WGr D=600m 7º20'50" S E=500m  130 47º45'05" WGr D=500m 7º21'20" S E=500m
 131 47º45'05" WGr D=500m 7º22'10" S E=550m  132 47º44'40" WGr D=550m 7º22'40" S E=500m
 133 47º45'15" WGr D=500m 7º23'55" S E=700m  134 47º44'00" WGr D=550m 7º24'05" S E=500m
 135 47º43'50" WGr D=500m 7º24'35" S E=500m  136 47º43'20" WGr D=550m 7º24'55" S E=500m
 137 47º43'05" WGr D=600m 7º26'45" S E=500m  138 47º44'30" WGr D=500m 7º27'35" S E=700m

COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA

TRECHO IMPERATRIZ - COLINAS DO TOCANTINS

 139 47º43'20" WGr D=550m 7º28'15" E=500m  140 47º43'40" WGr D=500m 7º20'20" S E=550m
 141 47º42'20" WGrD=550m 7º30'00" S E=500m  142 47º43'05" WGr D=500m 7º31'55" S E=500m
 143 47º43'10" WGr D=500m 7º32'20" S E=500m  144 47º43'30" WGr D=500m 7º33'05" S E=500m
 145 47º43'55" WGr D=500m 7º33'50" S E=500m  146 47º44'50" WGr D=500m 7º35'40" S E=550m 
 147 47º44'50" WGr D=500m 7º38'00" S E=500m  148 47º45'20" WGr D=600m 7º41'10" S E=500m
 149 47º47'15" WGr D=600m 7º43'15" S E=500m  150 47º49'20" WGr D=500m 7º43'40" S E=550m
 151 47º51'40" WGr D=550m 7º45'25" S E=500m  152 47º52'20" WGr D=500m 7º45'15" S E=600m
 153 47º52'50" WGr D=600m 7º45'55" S E=500m  154 47º53'20" WGr D=500m 7º45'55" S E=500m
 155 47º53'40" WGr D=500m 7º46'05" S E=500m  156 47º54'00" WGr D=500m 7º46'00" S E=500m
 157 47º54'35" WGr D=500m 7º46'20" S E=500m  158 47º56'10" WGr D=500m 7º46'30" S E=700m
 159 47º56'05" WGr D=500m 7º47'40" S E=500m  160 47º56'40" WGr D=500m 7º49'05" S E=500m
 161 47º56'30" WGr D=500m 7º49'30" S E=500m  162 47º56'35" WGr D=500m 7º49'50" S E=500m
 163 47º56'15" WGr D=600m 7º50'20" S E=500m  164 47º57'20" WGr D=500m 7º50'50" S E=600m
 165 47º59'00" WGr D=500m 7º55'05" S E=500m  166 47º59'35" WGr D=500m 7º55'40" S E=550m
 167 47º59'50" WGr D=650m 7º57'45" S E=500m  168 48º00'25" WGr D=500m 7º57'50" S E=650m
 169 48º00'35" WGr D=600m 7º59'00" S E=500m  170 48º01'50" WGr D=550m 7º59'15" S E=500m
 171 48º02'40" WGr D=500m 7º59'00" S E=550m  172 48º03'40" WGr D=500m 7º59'10" S E=600m

COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA

TRECHO IMPERATRIZ - COLINAS DO TOCANTINS

 173 48º04'55" WGr D=700m 8º02'20" S E=500m  174 48º05'50" WGr D=500m 8º02'50" S E=500m
 175 48º06'30" WGr D=500m 8º02'05" S E=600m  176 48º06'55" WGr D=550m 8º03'05" S E=500m
 177 48º08'05" WGr D=500m 8º03'05" S E=550m  178 48º08'40" WGr D=550m 8º04'55" S E=500m
 179 48º09'15" WGr D=500m 8º04'55" S E=600m  180 48º09'25" WGr D=550m 8º05'35" S E=500m
 181 48º10'35" WGr D=500m 8º07'05" S E=500m  182 48º10'45" WGr D=500m 8º07'45" S E=500m
 183 48º11'50" WGr D=500m 8º08'45" S E=500m  184 48º11'55" WGr D=500m 8º09'25" S E=600m
 185 48º10'58" WGr D=550m 8º10'49" S E=500m -

Art. 3º Fica a VALEC - Engenharia, Construções e  Ferrovias S.A. autorizada a promover, na forma da  legislação vigente, com a utilização de recursos  próprios, as desapropriações ou instituição de servidão de passagem a que se refere o art. 1° deste  Decreto, estritamente necessárias à implantação,  segurança e manutenção do mencionado segmento, além de áreas de jazidas de materiais de construção, com  a finalidade única e exclusiva de emprego na implantação e conservação da ferrovia.

Art. 4º A observância do prescrito no artigo  anterior deverá ser comprovada ao órgão competente do Ministério dos Transportes.

Art. 5º As desapropriações a que se refere este  Decreto são consideradas de urgência, nos termos do art. 15 do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de  1941, alterado pela Lei nº 2.786, de 21 de maio de 1956, para efeito de imediata imissão de posse.

Art. 6º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 16 de outubro de 1996; 175º da Independência e 108º da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Alcides José Saldanha

Este texto não substitui o publicado no DOU de 17.10.1996